terça-feira, 16 de março de 2010

now, tell me the truth...




Lá estava eu, assistindo multishow, e estava passando a chamada do "Alternativa Saúde", apresentado pela Patricya Travassos e Cynthia Howlett. Sei que uma descrevia a outra, começando pela Patricya: "A Cynthia é linda, magra, elástica... Inveja? Não gente!" e a Cynthia "a Patricya é tão inteligente, interessante, bem articulada..." e pronto. Resumindo foi isso. E fiquei pensando numa coisa bastante original, aliás: Será que mulheres em geral preferem ser descritas como inteligentes, espertas e sagazes ou bonitas, gostosas e cheirosas? Qualquer mulher vai dizer que prefere ser considerada inteligente. Qualquer mulher vai afirmar que beleza se deteriora, mas conteúdo não (grande mentira, quero ver você morrendo, definhando, com 80 anos de idade, e ainda com o mesmo conteúdo que tem agora.E se tu tiver Alzheimer?). Mas eu aposto que toda mulher se sente melhor quando é chamada de bonita e gostosa.
Quer saber o que eu acho? As únicas mulheres que preferem ouvir que são inteligentes e whatever são as gatas, que sabem que são bonitas e são elogiadas pelo físico delas todos os dias! Agora querem se aventurar por novos caminhos... Ou aquelas que tem boa auto-estima. Eu lembro da Marília Gabriela no gordo pop show, dizendo que queria muito ouvir que era gostosa e tudo mais.
Me dá uma pontinha de tristeza (pontadona na verdade) quando vejo que minhas amigas sendo assediadas e eu ficando sempre pra trás. Sempre me disseram que sou inteligente (embora eu não acho que seja, eu num sei do que acontece, não escrevo nada profundo - tudo bem que é um blog só para reclamar da vida - e não sou nenhum poço de cultura, sem contar meu português triste) mas queria uma vez saber como é estar do outro lado. Ser bonita. Ser assediada. Ser disputada. Sabe, eu estava pensando no meu currículo de meninos que já fiquei (que ridículo) e vi que a primeira vez que um homem deu em cima de mim, eu deveria ter uns 17 anos. Eu tinha quase 18 anos a primeira vez que um cara me ligou. E eu consegui contar nos dedos o número de homens que de fato fizeram isso. Ficar com um cara só porque não quero ficar sozinha? Hahaha, como se eu tivesse essa opção.
Mas peraí, como esse papo mudou de "quero ser reconhecida pela minha beleza" para "os homens não se interessam por mim, e blábláblá..."? De fato sou muito reclamona em relação a como as pessoas me veem, como os caras não me querem e como ser bonita ou não tem um impacto nisso. Não estou dizendo que não sou, estou somente discutindo os fatos, então por favor, não me batam. Mas porque alguém gostaria de ser reconhecidamente bonita senão pra ser menos solitária e antifoda?
Muita guria se faz de burra. Muita guria é de fato burra. E estou falando das bonitinhas, ou nem tão bonitas assim, mas o fato é, as que se fazem compreendem que los caballeros as prefieren brutas, e as que são... bom, não estão nem aí, elas tem bastante atenção. Me disseram que essas garotas bonitas e burras não são o tipo de mulher com quem eles querem namorar, mas minha vida e o que observo me prova o contrário. Sempre vejo eles escolhendo as burras pra namorar, o que faz sentido, eles querem alguém pra mimar, pra se impôr, não vão querer uma mulher inteligente. Aliás, não ser tão bonita mas agir feito burra (provavelmente sendo) já suficiente pra alguns deles. Mas não tomem isso como uma generalização. Só uma amostragem mesmo.
Isso significa que quero ser bonita e burra? Claro que não. Quase todo mundo que considero inteligente reconhece que pessoas burrinhas e alienadas são mais felizes. Eu conclui isso há uns 6 anos atrás, acho. E apesar de tudo, sendo dada a escolha, prefiro continuar com um pouco de cérebro. Mas queria saber como é bom ser gostosa, e preferiria ouvir as pessoas se referindo a mim como "aquela morena gatíssima" sempre. Mas fala a verdade mulher, o que faz você se sentir melhor em relação a si mesma? Seja realmente sincera, não fale o que os outros querem ouvir.

Um comentário:

Medley disse...

Acho que seu texto faz bastaaaante sentido. Mas tem um porém... O TIPO DE CARA. O cara burro nunca querer ser contrariado ponto. Já o inteligente, inteligente mesmo, com certeza vai se sentir totalmente entediado com uma mulher que não tenha nada a acrescentar em suas idéias. Ninguém quer ser contrariado o tempo todo, só que, CREDO, imagina só um bonequinho de repetição? Namorado "bicho de estimação"? Um ser pensante não aguenta tb! Entãããão vamos pensar bem de quem estamos falando...

E quanto ao elogio... sendo sincera: DEPENDE! Sim! Depende de quem está me elogiando, de onde, etc e etc. Se for um homem burro tipo "micareteiro", por exemplo, claro que prefiro ser a "gostosa"... pq inteligente, pra ele? Pff! É CLAAARO que eu sei que sou! Agora um PhD, um cabeção... eu ia me sentir O MÁXIMO se fosse chamada de "inteligente". Mesmo mesmo! Já vindo de outra mulher... bem... aí é básico: sempre bom ser a "gostosa" eeee, se eu considerá-la inteligente também, gostaria de ser chamada de "beleza e cérebro". (Tá, bom seria ser chamada assim por tooooodos os seres do universo! Hehehe)

É isso.

Ah, é pq é bizarro eu postar Bon Jovi?

Luv. ;*********