domingo, 11 de abril de 2010

loneliness


Então quer dizer que a gente nasceu para ser feliz? Mas quantas pessoas realmente conseguem isso? Acho que se pegarmos todas as pessoas no mundo, uma pequena minoria apenas é feliz. Ser feliz é extremamente difícil. Felicidade é algo tão subjetivo que as vezes você tem tudo na vida e não é feliz, ou você não tem quase nada mas por algum motivo se sente feliz. Difícil, mas acontece. E condições ruins é um dos vários fatores que contribuem para a infelicidade. E têm vários outros, as pessoas à sua volta especialmente. E até mesmo sua cabeça está lutando contra você, produzindo ou deixando de produzir coisas que te deixam deprimido, nervoso, e coisas ainda piores. Basicamente tudo está contra você. Ser feliz é difícil, e as pessoas deveriam entender que cobrar felicidade de alguém, dizer que é fácil e simples é mais doloroso ainda pra quem não conseguiu chegar lá ainda.
Pessimista, eu? Realista talvez. Ok, esse é o discurso de todo pessimista, mas existem argumentos para ele. Não é um simples "ah porque eu acho que é assim" e um "você que está dificultando/facilitando as coisas". Faz sentido. Estou bastante aberta a ouvir evidências que provem o contrário, aliás quero mesmo que existam essas evidências.
Imagino a dificuldade de uma pessoa que teve um filho assassinado brutalmente em voltar a ser feliz. E são muitas pessoas que passam por isso. Quantas pessoas perdem toda sua fortuna e se vêem de repente sem condições de sustentar suas famílias? Isso sem contar as pessoas que nasceram na miséria, viveram cercadas pela brutalidade... E ainda existem imbecis que dizem "fulano que era assim lutou e virou famoso/reconhecido/subiu na vida..." Não, você não está ajudando, está piorando. Basicamente está dizendo pro fulano que está no fundo do poço que ele não passa de um merda porque não conseguiu escalar as paredes lisas de pedra.
Estamos todos sozinhos... Poucos conseguem se livrar dessa condição, mas essencialmente somos solitários... Não podemos contar com a certeza de contar com uma pessoa sempre.
Muitas pessoas têm medo de acabar sozinhas; eu sou uma delas. Não sei se preciso de companhia para ser feliz ou para me distrair da minha própria infelicidade... Sei que quando estou acompanhada, faço bagunça eu me empolgo, fico eufórica, mas por mais que eu reclame da vida demaaaaais mesmo, ninguém sabe como realmente fico quando estou sozinha. Não que isso signifique que ninguém sabe como é se sentir como me sinto, só não sabem como eu, euzinha fico, não me conhecem nesse estado. Conheço muita gente que está pior que eu, ou pelo menos aparenta estar, por diversos motivos... Mas não estou tentando quantificar nada, só falar sobre...
Cada vez mais sinto que minha felicidade está na mão do outros. Que eu preciso de amigos pra ser feliz, de ter alguém, de me sentir amada, de me sentir importante para minha família... E eu praticamente não tenho mais nenhum desses. Embora eu ainda tenha amigos, eu sinto medo constante de perdê-los. Namorado, hehe cansei de sonhar. Família, já deixaram várias vezes bem claro como estariam melhor sem eu. Eu não me garanto sozinha. Não dou conta sozinha. Não sou feliz sozinha.
Aliás não lembro de nunca ter sido feliz, lembro de momentos alegre, mas nada constante ou sólido. Solidão é simplesmente assustador. E me sinto mais sozinha só de tanto alimentar esse medo.
Shit.

Um comentário:

Pessoa a toa disse...

Uau...entao mais uma garota invisível por aqui? não se preocupe pq não é a única!
ahh! e pode dexa que eu não me importo com as pessoas que se lamentam, faço parte desse grupo!

Mantenha-se atualizada:

http://notsoinvisiblelife.blogspot.com/

e fique a vontade para comentarios ou até emails!