sábado, 17 de abril de 2010

mais um daqueles das reclamações


Decidi me isolar do mundo. Decidi mesmo... Se bem que convenhamos, tomaram essa decisão pra mim. Ah...! Eu sinto que estou sempre respeitando os limites dos outros, estou sempre ajudando os outros, converso quando os outros precisam, ligo atrás pra saber se estão bem mas e eu? Quando alguém vai fazer algo por mim como eu preciso? Quando alguém vai me ligar me chamando pra sair pra fazer eu me sentir melhor, porque é o que eu preciso sempre, no momento, pra me sentir melhor, enfim? E eu digo de me ligarem mesmo, não de eu ir atrás "preciso conversar... vamos sair comigo por favor, por favor, por favor?", porque é o que vem acontecendo! E eu? Eu quero um momento "eu, eu, eu, eu"! Isso é tão errado? Considerando o nada "eu" que minha vida tem tido, eu diria que é até pouco! Os únicos "eus" que têm existido são "eu" ligo atrás das pessoas pra conversar, seja por mim ou por elas, "eu" convido as pessoas pra sair, "eu" insisto com elas pra sair, "eu" cobro atenção delas, "eu" obviamente falho miseravelmente em conseguir essa atenção, "eu" fracasso, "eu" entendo o momento na vida das pessoas, "eu" reclamo da minha vida, "eu" sinto falta, "eu" quero mais atenção! É isso, preciso de atenção! Preciso me sentir querida! Preciso sentir que faço parte, que não sou peso morto, sei lá! Preciso que isso venha dos outros! Cansei de tentar evitar reclamar com os outros das minhas tristezas e tudo mais, sendo que é só isso que tem na minha cabeça ultimamente, cansei de tentar fingir ser uma pessoa que não sou pra ser mais agradável pros outros... E cansei de ser uma "eu mesma" que não agrada ninguém! Cansei!
Amigos... tipo a R., a L., o Z., o M., a P. ... Amigos que sei que posso chamar de amigos... Que não entendem quando eu digo que estou sozinha, abandonada porque afinal de contas são meus amigos, será que pensam que estou excluindo eles da minha lista, que não contam? Pois vou explicar uma coisa a vocês, amigos: Amo vocês, não desconsiderei ninguém, pelo contrário, considero demais, bastante mesmo. Acho incrível como vocês conseguem put up with me as vezes. Mas vocês tem a vida de vocês, com seus problemas e infelizmente não têm tido a chance de me dar a atenção que preciso agora, e eu juro que entendo, mas não deixo de sentir falta, de precisar dessas coisas... E outra coisa, como estava explicando pra R. agora: você tem um(a) namorado(a), você ama ele(a) e sabe que o sentimento é recíproco. Mas você se sente inseguro da mesma maneira porque passou por tantas na vida, foi traído(a), abandonado(a), usado(a), esquecido(a), teve o coração partido um zilhão de vezes... Então não importa o quanto você ama seu atual namorado(a) e confie nele(a), vai sempre existir aquele medo, aquele desespero, aquela tristeza, aquela desconfiança, ela já se tornou parte de você. E se algum de vocês nunca passou por isso, tenho certeza que possuem sensilidade suficiente para conseguir entender o que quero dizer.
Eu sei que o que eu quero num é pedir demais... Aliás, não ter o que eu quero é ter POUCO DEMAIS. Cansei de me perguntar o que faço de errado e tentar mudar e voltar a ser "eu mesma". Eu só vou esperar agora. Com tristeza, com raiva, melancolia, enfim, não tem mesmo como ser de outro jeito por enquanto.

Nenhum comentário: