sábado, 3 de abril de 2010

reclamações aleatória e repetidas.


Chatice é doença? Bater na mesma tecla é disturbio (não literalmente falando...)? Fazer cobranças, pular em cima das contradições das pessoas, cobrar tudo o que elas dizem nos mínimos detalhes... Eu não sei se acho isso normal e coerente ou se acho isso uma insegurança do caralho. No meu caso é mais insegurança mesmo. Como já falei antes, eu não entendo porque as pessoas criticam tanto pessoas inseguras, é um defeito que só afeta a mim, não vai afetar os outros. Se num gostam porque acham chatice então se afastem, não fiquem apontando e pronto. Mas esse é o problema, essa é a grande questão: se afastar e pronto. Existem algumas pessoas que por motivos diversos a gente acaba se afastando sem dar muita explicação, simplesmente começam a cortar pessoas da vida delas por algo ruim que elas fizeram, ou pela chatice delas, porque ela é sacana e num se toca... Ah, diversos motivos. Eu já me afastei de algumas pessoas assim. Esses tempos inclusive tenho tido conversas com os outros sobre como isso acontece nas nossas vidas, enfim. Mas, será que não estão fazendo isso com a gente, nos cortando, se afastando lentamente pra parecer que foi um afastamento "natural" nesse mesmo instante? Alguém está de saco cheio de você mas não sabe como expôr isso, com as suas individuaninas (hehehe) baixas, ou sei lá, e você num sabe. Quando a gente se coloca no lugar da outra pessoa, percebe como fazer esse tipo de coisa é meio que sacanagem. Eu estou consolidando essa idéia agora, e que num quero mais cortar gente da minha vida a toa assim, a não ser que eu perceba que ela realmente também está pouco se fudendo pra mim... Eu ando passando por tantos vales, que nem lembro mais como um pico (e uma pica) é. Minha cabeça fica rodando de tantas desconfianças, de tantas tentativas de adivinhar a verdade por trás do que cada pessoa está falando. De achar que todo mundo está mentindo pra mim. Eu simplesmente perdi a capacidade de confiar e ao mesmo tempo estou tentando loucamente me agarrar a qualquer evidência de que as pessoas são confiáveis. Acho que fui criada errado. Fui criada pra ser certinha, pra falar a verdade, pra me importar com os outros. E isso num funcionou porque só me tornou uma pessoas paranóica que fica repetindo milhares de vezes ao dia "why me?" Eu sou tão paranóica que tenho paranóia de estar sendo a pessoa mais irritante do mundo com isso. Mas eu não consigo me soltar. Simplesmente não consigo. Sei com certeza que se fosse hipócrita, questionasse menos, mentisse mais, fosse um pouco mais egoísta e fingisse ser menos egoísta do que eu seria hipoteticamente falando eu me daria bem na vida. Mas sabe como adultos não conseguem aprender né. Tarde demais. E sinto que minha vida vai ser assim até o fim. E eu sei que quem "tem que mudar blablabla" sou eu mas me diz, como? Acho que quem fala esse tipo de coisa num faz idéia do quão difícil fazer isso é, por mais que você queira. Sei que a vida não se resume a isso, tem gente que parece seguir rumos tão diferentes, mais tranquilos, enfim... Ah!

Nenhum comentário: