segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

extremos


Interessante notar como certas coisas que as pessoas fazem que nos emputece, que achamos um absurdo pode ser um hábito nosso no fim das contas. Eu sempre gostei do fato de ser muito justa em relação ao meu julgamento das coisas, das pessoas, e também sempre quis enxergar a nuances, ao invés de ser mais uma que diz "ah mas se você acha isso disso eu também posso achar isso daquilo". acho difícil, acho que poucas pessoas se propõe a fazê-lo, mas estamos aqui, tentando. Então, vamos aos causos.
Eu sempre tive problemas com meu corpo e talz, sempre me achei gorda, bom, gordinha, não gooorrdda nem nada, mas sempre tive sérios problemas. Mas o pior num é SER gorda, eu até viveria melhor com minha barriguinha, se eu num fosse tão flácida. É peito e bunda fora do lugar, perna que treme quando eu ando, acho que a única coisa que eu não tenho em abundância é estria. Toda vez que eu me olho no espelho eu basicamente tenho vontade de chorar. Mas é claro que não poder usar uma blusinha justa, um tomara que caia tranquilamente, uma minissaia sem meia calça me incomoda. O fato é, tem algumas amigas minhas que tem esse problema mais acentuado que o meu, algumas chegaram a fazer redução de estômago e enfim (eu acho elas todas mais bonitas, charmosas e atraentes que eu, mas num vem ao caso) e eu tava conversnado com umas delas e ela tocou no assunto, começou a reclamar e eu acabei reclamando da minha figura também. Aí ela me tirou," que absurdo, vcê não deveria reclamar disso", e blablabla e eu pensando tipo "poxa, eu to infeliz com a minha imagem sabe, num é porque seu problema é pior que o meu que eu de repente sou perfeita e talz" enfim.
Eu sei que eu comecei a pensar que eu mesma faço isso sempre. Se alguém tem um problema, eu to sempre lá esfregando na cara delas como poderia ser pior, olha pros meus que são muito piores, eu num tenho $$, minha família isso e aquilo, e blábláblá. E nossa, me senti ultra injusta ao perceber isso. Provavelmente é um vício que não vai embora tão cedo mas vou me policiar pra compreendê-los melhor. Porque do mesmo jeito que pra mim quando eu ouço o problema de alguém e fico pensando "poxa, quem dera eu estivesse nessa situação", isso também deve ter acontecido com minha amiga acima citada. E já que eu achei meio injusto da parte dela, significa que eu tenho sido injusta por muito tempo com as outras pessoas! Bom, vou tentar melhorar, eu prometo. Mas como eu falei, a gente tem que enxergar as nuances, então num é qualquer "ah eu to sem dinheiro pra viajar pro Japão, com a grana que eu tenho só dá pra ir até a República Tcheca" que eu vou ouvir achando lindo. E, como eu sempre digo, ninguém tem direito de reclamar de nada enquanto existem pessoas passando fome e existem guerras acontecendo, entre outras coisas (sarcasmo detected). Ninguém tem direito de se sentir triste POR NADA.

Um comentário:

Medley disse...

Cara, eu concordo bastante. Acho super legal vc ter notado seu vício e tb acho que não é pq alguém tá pior que não vamos reclamar nas nossas dores... foi mal pela galera da África, mas fico puta por perder minha bolsa cheia de grana sim!

E nha, eu amo minha Maple reclamona!
;*******