sábado, 16 de janeiro de 2010

fly by night, away from here change my life again


Poxa, 3h40 da manhã e eu aqui em casa ouvindo rush, me bateu uma nostalgia danada. E, sem saber muito o que fazer online - que diga-se de passagem, tem a ver com um post que farei logo logo - fiquei dando uma olhada no orkut dos outros, nas fotos e enfim. E, obviamente me lamentando, afinal se eu não estivesse me lamentando, não teria motivos para eu fazer esse post né, afinal a razão desse blog existir são minhas lamentações. =P Muitas vezes eu me encontro nesse lugar onde eu vejo as coisas, pessoas e acontecimentos a minha volta e me sinto tão coitadinha, mas tão coitadinha que eu até fico enojada com isso. Lembrando o que eu escrevi lá embaixo, eu sei que existe gente passando fome, gente perdendo parentes em desastres naturais e blablabla, mas... ah se eu voltar a falar sobre isso eu mudo completamente o foco desse post. Eu tive uma aluna, book 1, 18 anos, que num falava um zero em ingles até julho do ano passado, aí de repente ela anuncia pra mim "teacher, vou fazer um intercâmbio na austrália!" E agora, eu vendo as atualizações do orkut dos outros, uma outra guria que estudou no meu ex-trabalho, aluna de alguns fellow teachers of mine, acho que tem 17 ou 18 anos, postou suas fotos em vancouver. E eu sempre senti da parte dos meus alunos umas certa admiração de "ela fala inglês, tem 26 anos, formada na unb, deve ser vivida, saber das coisas" e aí estão eles fazendo todas essas coisas, indo pra fora enquanto eu, uma professora de inglês que nunca foi pro exterior. Isso sempre fez eu me sentir tão loser, todo mundo vivendo a vida - e quero deixar claro que a idade que você tem quando você consegue fazer certas coisas, mesmo que seja com $$ dos pais, conta - e eu aqui na minha falta de necessidade de viver. Aí me deparei com o orkut de uma guria, que nem sei porque está nos meus amigos, eu só a vi 2 vezes... sei que é capaz de ser a guria mais linda que eu já vi, fala inglês, francês, espanhol, alemão, terminou o 2º grau e foi fazer faculdade fora do país, tem um namorado lindamente maravilhoso, é totalmente loaded e... poxa parece uma vida de contos de fada. E eu fico pensando em como eu queria ter uma vida assim, como eu queria saber como é... e no final de todas essas lamentações sempre chego à conclusão que o melhor é torcer pra que a gente possa viver várias outras vezes com esses privilégiozinhos que essas outras pessoas tem agora. Mas não, NÃO estou entrando no campo de crenças e whatever - isso é assunto para outro post. É apenas um pensamento aleatório, até mesmo reconfortante que eu tenho, ahn, todo dia antes de dormir. Hehe. Vivendo a vida esperando por outra vida (hahaha).

Nenhum comentário: